terça-feira, 12 de abril de 2011

oque é Kpop?

K-pop (uma abreviação de coreanos pop ou música popular coreana) é um gênero musical que consiste em eletrônica , hip hop , pop , rock e R & B música originário da Coreia do Sul . Além da música, k-pop cresceu em um popular sub cultura entre adolescentes e jovens a adultos de toda Ásia, resultando em um interesse generalizado na moda e estilo do ídolo coreano como grupos e cantores.
Através da presença do Facebook páginas de fãs, a disponibilidade de iTunes , Twitter perfis e vídeos de música no YouTube , a capacidade de K-pop para chegar a um público previamente inacessíveis através da Internet está levando a uma mudança de paradigma na exposição e popularidade do gênero.




História


1990: Concepção e industrialização

A estréia do grupo Seo Tai-ji & Boys em 1992 foi um ponto de viragem para a música popular na Coréia. Incorporando elementos de rock rap e techno . duos hip-hop, como Deux também eram populares no início de 1990.
Jonghyun , vocalista da boy band SHINee.
A fundação da Coréia do maior agência de talentos do Sul, SM Entertainment , em 1995, pelo coreano empresário Lee Soo Man levou à primeira pop girl grupos-K e boy bands. [ 8 ] No final dos anos 1990, YG Entertainment , DSP Entertainment e JYP Entertainment tinha estourado na cena e estavam produzindo talentos tão rapidamente quanto o público poderia consumir.
Grupos como o Fin.KL , deus , HOT , Sechs Kies , SES e Shinhwa tido um enorme sucesso na década de 1990. Também durante este período foi o surgimento do hip hop e música de R & B na Coréia, levando para o sucesso de artistas como Drunken Tiger e 1TYM .

2000: Globalização

Hoje, a aprendizagem é uma estratégia universal para consolidar grupos de menina, boy bands e artistas a solo na indústria de K-pop.Para garantir a alta probabilidade de sucesso de novos talentos, agências de talento totalmente subsidiar e acompanhar a vida profissional e a carreira dos estagiários, muitas vezes os gastos em excesso de 400.000 dólares para treinar e lançar um novo artista. Através desta prática de aprendizado, que muitas vezes dura dois anos ou mais, estagiários aprimorar suas vozes aprender a coreografia profissional esculpir modelar seus corpos através de exercícios, e o estudo das línguas múltiplas tudo isso enquanto cursava a escola.
K-pop está ganhando influência nos mercados estrangeiros, fora da Ásia , sobretudo na dos Estados Unidos , Canadá e Austrália . Em 2007 Menina coreana Grupo S. Blush single "Its My Life" # 2 na Billboard Dance Chart.The única foi na parada por cerca de 10 membros weeks.Ex de S. Blush Kahi (artista) é agora o grupo garota popular Depois Escola líder Em 2009, a Wonder Girls tornou-se o coreano primeiros cantores de colocar os EUA Billboard Hot 100 chart com seu single, " Ninguém ".No ano seguinte, artista solo Taeyang e grupo feminino 2NE1 começou cobrindo diversas paradas musicais em todo Estados Unidos e Canadá com o lançamento de vários álbuns e canções de sucesso.Em 2011, Big Bang s 'álbum Tonight tornou-se o K-pop primeiro álbum a alcançar o top 10 dos EUA gráfico iTunes e é o único não-Inglês álbum de idioma no top 100.
Em um esforço para globalizar ainda mais o gênero, K-pop os artistas estão cada vez mais trabalhar com um talento fora da Coréia. Nos Estados Unidos, os artistas coreanos estão excursionando com grupos como os Jonas Brothers e colaborando com produtores bem conhecidos, incluindo Kanye WestRodney Jerkins ,  e will.i.am . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário