sábado, 16 de abril de 2011

Quem foi o criador do sistema operacional windows, e como foi o processo de criação?


Tudo começou com uma pessoa chamada Tim Paterson que vendeu os direitos autorais do DOS para o Bill Gates, ao qual o sucesso alcançou o Windows que foi projetado por diversos programadores...

Abaixo um resumo!


A Microsoft começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (Subseqüente renomeado de Microsoft Windows) em setembro de 1981. Com isso tornou-se possível à utilização do mouse em um ambiente de telas gráficas chamadas de janelas. Foi responsável pela popularização da interface gráfica dos computadores.

Com a evolução do sistema operacional Windows, foram criadas várias versões , algumas voltadas para o usuário domestico e pessoal, outras para o uso profissional.

As versões para uso doméstico foram desenvolvidas com programação de baixo nível, sem grandes preocupações de segurança o que o tornavam eficientes, mas poucos estáveis e seguro. Com as versões para uso profissional, a Microsoft começou a desenvolver do “zero”, outro tipo de sistema operativo que passou a ser conhecido por NT (“New Tecnology”), este novo sistema mantém a interface gráfica de sucesso, é compatível com os anteriores ao nível binário, mas no seu interior é totalmente diferente já que implementa os conceitos necessários a um sistema operativo seguro.

Conforme as diferentes versões temos então duas famílias de Windows que evoluem de forma parcialmente independente:

1 – Uso doméstico e pessoal: Windons 1.0, Windows 2.0, Windows 3.0, Windows 3.1, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98 e Windows ME;

2 – Uso profissional: Windows NT 3.5x, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário